quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SACOLAS ECOLOGICAS


As sacolas plásticas são feitas de resina derivada de petróleo, o polietileno de baixa densidade – PEBD que também é chamado de filme usado para embalar carnes e outros produtos que exigem uma boa aparência e boa conservação nos super mercados. Ocorre que os grandes distribuidores das chamadas sacolas de plástico são os supermercados. Por outro lado a população utiliza estas sacolas para colocar o lixo e tudo vai para nos grandes aterros sanitários não há um tempo previstos para a decomposição destas sacolas, mas com certeza é de mais de 100 anos, ou seja: mais que um século, mas esse não é o ponto mais forte da questão. Ocorre que o material das sacolas vai destruindo tudo em sua volta não permitindo a decomposição natural de outras matérias degradáveis.

Muitas destas sacolas vão parar nos mares e recentemente muitos golfinhos morreram por ingerir as sacolas de polietileno de baixa densidade PEBD pensando que fosse alimento. Daí, estes animais morrem e se decompõem ou são ingeridos por outros predadores. Por sua vez estes predadores consomem as presas e as sacolas por elas ingeridas e também acabam morrendo. Tudo isso devido à poluição dos mares pelas sacolas. Portanto o reflexo causado ao meio ambiente é de grande impacto não sendo possível continuar distribuindo estas sacolas que causam mais danos do que benefício ao nosso planeta. Já em tempo devemos adotar o uso de sacolas retornáveis ou o uso de sacolas oxi- biodegradáveis para a preservação do planeta para as gerações futuras.

Faça sua busca nos classificados desta pagina e encontre as melhores sacolas ecológicas ou feitas com materiais oxi-biodegradaveis

AH!....FAZER AMOR - AUTOR RONALDO BALBACCH

MARIO QUINTANA

MARIO QUINTANA

AUTO-RETRATO

No retrato que me faço
- traço a traço -
Às vezes me pinto nuvem,
Às vezes me pinto árvore...

Às vezes me pinto coisas
De que nem há mais lembranças...
Ou coisas que não existem
Mas que um dia existirão...

E, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
Minha eterna semelhança,

No final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!

Mario Quintana